quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Justiça bloqueia bens dos bolsonaristas donos da RedeTV! para saldar dívida de R$ 137.000.000,00

 

Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, donos da RedeTV! (Foto: Divulgação/RedeTV!)
Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, donos da RedeTV! (Foto: Divulgação/RedeTV!)

Da coluna de Rogério Gentili no UOL:

A Justiça de São Paulo determinou o bloqueio dos bens pessoais dos empresários Almicare Dallevo Júnior e Marcelo de Carvalho, sócios da RedeTV!

A decisão foi tomada pela juíza Maria Rita Rebello Pinho Dias, da 3ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais, em um processo em que a emissora é cobrada por uma dívida estimada em R$ 137,8 milhões.

O processo foi movido pela massa falida da Petroforte Brasileiro de Petróleo, empresa que chegou a ser a terceira maior distribuidora de combustíveis do país e tem origem em empréstimos obtidos pela emissora junto ao Banco Rural. Posteriormente, o crédito foi comprado do banco por uma das empresas do grupo Petroforte, que faliu. Agora, a massa falida cobra a dívida da RedeTV!.

Inicialmente a Justiça havia determinado a penhora de cotas do capital da RedeTV!, mas a massa falida recorreu alegando que elas não devem ser suficientes para a quitação do débito. Por conta disso, a juíza determinou o bloqueio dos bens pessoais dos empresários até que um perito avalie o valor das cotas.

(…)

DO DCM


Nenhum comentário:

Postar um comentário