As emissoras responsáveis pela divulgação estão buscando meios de trazer alguma novidade para o mundo dos esportes. Os telespectadores podem às vezes se cansar dos mesmos narradores e do teor dos comentários feitos durante os jogos, como por exemplo, os de Galvão Bueno, figura carimbada quando o assunto é futebol.
Sendo um meio dominado predominantemente por homens, uma das principais novidades do jornalismo esportivo neste ano é a presença de mulheres na narração dos jogos de futebol nos canais brasileiros.
Com o clima da Copa, os jogos estão presentes nas TVs à todo momento. No Brasil, apenas a Globo, único dos canais aberto com os direitos sobre a transmissão, SporTV e FOX Sports transmitem as partidas. A Band, conhecida pelo Band Sports, abriu mão das transmissões para focar recursos na programação.
Ao comentar no Twitter ou outras redes sociais usem as Tags #FOXNaRússia para divulgar e ajudar quebrar o monopolio dessa emissora
Acesse https://play.foxsports.com.br/vivo
Acesse https://play.foxsports.com.br/vivo
Mulheres na Copa
A FOX apresenta um elenco de narradores misto e com mais igualdade de gênero, representado por Isabelly Moraes, Manuela Avena e Renata Silveira. As narradoras compõem o time do canal pago FOX Sports, juntamente com Marco de Vargas, Silva Junior, Téo José, João Guilherme e Nivaldo Prieto.
As três são as primeiras mulheres a narrar jogos da Copa do Mundo na TV brasileira. Isabelly, Manuela e Renata foram selecionadas pela jornalista Vanessa Richie para integrar a equipe da FOX, que conta com mais de 100 profissionais.
Na última quinta-feira (14), Isabelly, mineira de apenas 20 anos de idade, se tornou a primeira mulher a narrar um gol em uma Copa do Mundo na TV brasileira. O gol, marcado por Yury Gazinsky, foi o primeiro dos 5 marcados pela Rússia em cima da Arábia Saudita.
Assista à narração histórica abaixo:
O primeiro gol de Copa do mundo narrado por uma mulher na TV! #JogaOQueSabe pic.twitter.com/0SWMuudxrs— Алеф де Лима (@limaalef) 14 de junho de 2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário