terça-feira, 28 de maio de 2019

GLOBO USA VÍDEO DE 2016 PARA ESCONDER O FRACASSO DO RODEIO EM PROL DE BOLSONARO E TENTAR IMPULSIONAR A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Mesmo com a todo vapor e a cobertura da mídia (usando fakes) que tentou fazer do fracasso um sucesso, especialistas dizem que Bolsonaro não conseguiu vencer a crise e que as manifestações de rua em favor do presidente foram um verdadeiro fracasso.

Na única entrada da globo sem edições de imagem mostrou uma manifestação fraca e sem apoio popular
Na única entrada da globo sem edições de imagem mostrou uma manifestação fraca e sem apoio popular


Os atos (que mais pareciam rodeios) foram convocados em resposta aos protestos realizados em 15 de maio contra os cortes anunciados no Orçamento da Educação. No entanto, embora milhares de pessoas tenham comparecido às ruas em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, a mobilização nacional não superou o movimento de oposição ao governo e ficou aquém dos protestos massivos que marcaram o país em 2013 e pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em 2015.

"As manifestações desse domingo mostram que Bolsonaro tem apoiadores dispostos a ocupar as ruas, mas não é um mito de popularidade com capacidade de constranger o Congresso. O ato na Avenida Paulista (em São Paulo) ocupou várias quadras, mas o público estava espalhado, deixando espaços vazios", observou o cientista político Carlos Melo, professor do Insper.

Globo usa vídeo de 2016 para parecer que manifestação estava lotada
Globo usa vídeo de 2016 para parecer que manifestação estava lotada

"Embora a popularidade de Bolsonaro esteja em queda, ela não se transfere para o Congresso. A credibilidade do Parlamento é baixa. Não acredito que a população apoiaria nas ruas a adoção do parlamentarismo", nota Carlos Melo, do Insper.

Mais o papel mais sujo coube como sempre a Rede Globo de televisão que mostrou durante partes da sua programação edição de vídeos como se fosse uma manifestação ao vivo, partes das imagens usadas pela globo foram sendo desmentidas ao longo de todo o dia pela imprensa, a gafe da emissora ficou comprovada quando a rede globo mostrou a Cidade de Salvador as imagens era do dia em que Jair Bolsonaro havia vencido as eleições.

Se não bastasse isso durante o dia a globo mostrou uma carreata em prol de Bolsonaro do ato ele sim, do ano passado como se fosse a Goiânia, mas na verdade se tratava da carreata realizada em Palmas capital do Tocantins.

O Blog Noticiario politico tentou contato com a emissora que não respondeu .

Bolsonaro posta foto de idosa já falecida como se a mesma tivesse saído para apoia-lo em manifestação
Bolsonaro posta foto de idosa já falecida como se a mesma tivesse saído para apoia-lo em manifestação

Além dessas o próprio presidente tratou de postar fake News usando a imagem de uma senhora no ato 2015, que faleceu em 2018, no mesmo patamar de mentiras fotos de atos em favor do impeachment em 2015 e 2016 foram usadas por apoiadores de presidente para mostrar uma grandeza que não existiu.

Foi apurado junto às secretarias de seguranças dos 26 estados e o Distrito Federal e o levantamento do G1 de que foram em 156 cidades, também estava errado, o levantamento oficial é que as manifestações foram em apenas 101 cidades do Brasil contra 253 das manifestações em prol da educação.

Enviado questionamentos ao ministério da Justiça comandado por Moro, que também, não respondeu . 

Texto e Edição: Selena Martines
Colaboração: Pedro Oliveira
Informações: BBC, El País e SSP dos estados

Nenhum comentário:

Postar um comentário