sexta-feira, 20 de julho de 2018

Única apresentadora negra de programa da Globo aponta racismo em sua demissão

A jornalista Alinne Prado, primeira e única negra a apresentar o “Vídeo Show”, da Globo, fez um desabafo em suas redes sociais e apontou que sua demissão do programa está associada à cor de sua pele. “São as chibatadas contemporâneas. Não nos deixam ocupar a sala da casa grande, por mais qualificados que sejamos”, escreveu no Instagram.
Alinne Prado Única apresentadora negra de programa da Globo aponta racismo em sua demissão
O texto de Alinne foi uma resposta ao comentário de uma seguidora. “Apesar de ser a primeira negra a sentar na bancada do programa, fui demitida sob a justificativa de que, apesar de gostarem muito do meu trabalho, precisavam de alguém mais ‘neutro’ (sic) do que eu. E como estavam passando por uma crise, eles precisavam enxugar o quadro de repórteres (que depois da minha saída aumentou). Nunca falei disso publicamente, mas me dói demais ver isso acontecer”, desabafou.
A moça também usou os stories do Instagram para continuar seu relato. “É a televisão. A gente sabe muito bem o que aconteceu comigo, o que está acontecendo com um monte de gente sendo invisibilizada, a gente não se vê, a gente não vê representatividade. Enquanto a gente não reconhecer no Brasil que existe realmente racismo, que existe esse espaço, esse abismo entre negros e não-negros, a gente não vai mudar isso”, disse.
Alinne trabalhou no Vídeo Show entre 2015 e 2017.

DO DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário