
Boicote aos anunciantes da Rede Globo, Band,Record e toda mídia golpista até o retorno da Democracia
sábado, 15 de agosto de 2020
Panamá Papers, a Rede Globo e a corrupção tucana Alstom

sexta-feira, 14 de agosto de 2020
‘Doleiro dos doleiros’ delata Globo e diz que entregava dólares desde 1990 a Família Marinho
Dario Messer, mais conhecido como “doleiro dos doleiros”, mencionou citou supostos serviços prestados para a família Marinho, dona da Rede Globo. A declaração ocorreu em sua delação homologada na quarta-feira (12) com o Ministério Público Federal do Rio de Janeiro. Informa a revista Veja.
Messer diz ter realizado repasses de dólares em espécie para os Marinho em várias ocasiões. Segundo ele, a entrega dos pacotes de dinheiro acontecia dentro da sede da Rede Globo, no Jardim Botânico.
VEJA TAMBEM ANunciantes da Globo(financiadores de fake news) a serem boicotados
Na delação, Messer afirma ter começado a fazer negócios com os Marinho por intermédio de Celso Barizon, supostamente gerente da conta da família no banco Safra de Nova York. De acordo com o delator, os repasses teriam começado no início dos anos 90, quando Messer tocava sua operação de dólar a partir do Rio de Janeiro. Segundo a declaração de Messer, os valores em espécie entregues no Brasil seriam compensados pelos Marinho no exterior, por intermédio da conta administrada por Barizon. Os Marinho depositariam para Messer (no exterior também) o valor entregue em dinheiro vivo no Brasil.
Messer afirma que um funcionário de sua equipe entregava de duas a três vezes por mês quantias que oscilavam entre 50 000 e 300 000 dólares.
terça-feira, 11 de agosto de 2020
Boicote aos anunciantes da Globo Agosto de 2020
Lista de anunciantes da Globo a Boicoitar depois do show de mau jornalismo no jornal nacional do dia 10/08
BB
Globo play
Americanas
Cartola FC
Bhama
Renault
Itaipava
Santander
Maquininha TOn
EXTRA
IFOOD
SADIA
Crefisa
Seara
PIC PAY
Bradesco
FORD
NEXTEL
CLARO
Jornal Nacional cria fake news para comparar gastos de servidores com Saúde e Educação Servidores boicotem essa emissora lixo e seus anunciantes
Reportagem foi produzida com dados do Instituto Millenium, think tank neoliberal cujo um dos fundadores é o atual ministro da Economia Paulo Guedes
O Jornal Nacional, da TV Globo, exibiu uma reportagem na noite desta segunda-feira (10) para criticar os gastos do país com o funcionalismo público. Para tanto, o jornal criou uma “fake news” e comparou os gastos do governo federal com salários de servidores com o que é investido em Saúde e Educação como um todo no Brasil.
A reportagem apresenta um gráfico que aponta que, em 2019, 13,7% do Produto Interno Bruto (PIB) do país foi utilizado para pagar salários dos funcionários públicos. Ao lado, para efeito de comparação, um outro gráfico é apresentado com o dado de que 6% foi investido em Educação e 3,9% em Saúde.
s dados utilizados pelo jornal são do Instituto Millennial, think tank neoliberal cujo um dos fundadores é o atual ministro da Economia, Paulo Guedes. A ligação de Guedes com o instituto consta no próprio portal do governo federal.
Na mesma reportagem, o jornal também defende a reforma administrativa e diz que o texto está “parado” por decisão do presidente Jair Bolsonaro.
A jornalista e professora Maíra Kubík destacou nas redes sociais que a comparação realizada pelo Jornal Nacional é desonesta, pois não é possível contrapor salários de servidores com gastos com Saúde e Educação. “Como se fosse possível ter aula sem professores/as e hospitais sem médicos/as, enfermeiras, etc”, ironiza.
Confira:
Fizeram gráficos separados dos salários de servidores daqueles com gastos com saúde e educação, contrapondo uma coisa a outra. Como se fosse possível ter aula sem professores/as e hospitais médicos/as, enfermeiras etc.
— Maíra Kubík Mano (@mairakubik) August 11, 2020
O Jornal Nacional trouxe dados do Instituto Millenium separando, de um lado, gastos com salários de servidores públicos e, do outro, gastos públicos com Educação e Saúde. É como se as escolas e universidades públicas, postos de saúde e hospitais públicos funcionassem sozinhos 🤨 pic.twitter.com/d1H0emiFvT
— Jeff Nascimento (em 🏠) (@jnascim) August 11, 2020
O Millenium solta um estudo sobre gastos públicos. Separa gastos de pessoal dos gastos de saúde e educação. Como se gastos com professores e profissionais da saúde não significassem gastos do setor. Simplesmente apresenta números sem detalhar.
— Luis Nassif (@luisnassif) August 11, 2020
Ra revista Forum
O inchaço da máquina pública é uma ficção que precisa ser desfeita em nome do bem-estar social. Disparidades salariais de exceção não podem ser usadas contra uma categoria inteira dedicada à população brasileira
— Condsef/Fenadsef (@condsef) August 11, 2020
https://t.co/6uUs2kC3M3
Aí Globo lixo,por falar em constituição. , proibido monopólio ou oligopólio midiático #GloboLixo pic.twitter.com/X8u4ZS1eS9
— Hacker #ActForTheAmazon (@89nuncamais) August 11, 2020