sábado, 10 de novembro de 2018

Após demissão da Globo, jornalista Izabella Camargo diz que foi punida por ficar doente

A ex-apresentadora desenvolveu Síndrome de Burnout, doença relacionada ao estresse, e tirou licença médica para se recuperar

Rede Globo - Coaching em O Outro Lado do Paraíso
Do Exame
São Paulo – Nesta segunda-feira, dia 5, a jornalista Izabella Camargo foi demitida pela Globo ao retornar de licença médica após desenvolver sintomas de estresse profissional, uma doença conhecida como síndrome de burnout.
Ela era apresentadora da previsão do tempo dos programas Hora 1 e do Bom Dia Brasil desde 2014. Seu turno na Globo começava às 3h da madrugada, ela fazia quatro entradas durante o primeiro programa e ficava até 20 minutos dando as informações de meteorologia. E também participava do segundo programa.
Izabella ficou chocada com a demissão e sente que está sendo punida por ter ficado doente. “Quando voltei, fiquei confusa, ainda não sei a razão da demissão”, conta ela.
Ao site EXAME, ela falou que quatro médicos acompanharam sua saúde e que buscou tratamentos paliativos para sintomas que surgiram pelos anos, como acupuntura, yoga e meditação.
Segundo ela, a doença está relacionada com o horário de trabalho na emissora. Ela chegou a pedir para mudar seu turno, mas não teve o pedido atendido. E em agosto, ela sofreu um apagão ao vivo, enquanto falava com o apresentador José Roberto Burnier, âncora do Em Ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário