sexta-feira, 14 de junho de 2019

VAZAJATO: 'DÁ PARA ARRANJAR UMA ENTREVISTA NA GLOBO?', PERGUNTOU SANTOS LIMA



Minutos depois da conversa com o então juiz Sergio Moro, em que ele orienta a Lava Jato a promover ataque midiático contra o ex-presidente Lula, o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, envia uma mensagem aos assessores de imprensa do MPF do Paraná: "Será que não dá para arranjar uma entrevista com alguém da Globo"
REUTERS/Rodolfo Buhrer VAZAJATO: 'DÁ PARA ARRANJAR UMA ENTREVISTA NA GLOBO?', PERGUNTOU procurador Carlos Fernando dos Santos Lima
247 - O The Intercept divulgou novos trechos das conversas entre o ex-juiz Sergio Moro, hoje ministro da Justiça de Bolsonaro, com procuradores da Lava Jato de Curitiba em que mostram como partiu de Moro o comando de ataque midiático contra o ex-presidente Lula e sua defesa, após o seu depoimento, em maio de 2017.
Num diálogo entre Moro e o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, na época decano entre os procuradores, o ex-juiz orienta que eles soltem uma nota à imprensa para rebater o que ele chamou de 'showzinho' da defesa.
Minutos depois da conversa com Moro, Santos Lima envia uma mensagem aos assessores de imprensa do MPF do Paraná: "Será que não dá para arranjar uma entrevista com alguém da Globo em Recife amanhã sobre a audiência de hoje?".
O assessor questiona: "Possível é, só não sei se vale a pena. E todos os jornalistas que estão aqui e já pediram entrevista?". Ele estaria em Recife no dia seguinte em um congresso jurídico.
A indagação do assessor demonstrou a estranheza quanto ao fato de ser uma exclusiva para a Globo. "Mas dr., qual o motivo?", questiona o assessor. "Qual a necessidade, na realidade..", completa.
Diante da situação constrangedora de ter que justificar a exclusiva para a Globo e evidenciar seus propósitos, Santos Lima desconversa: "Uma demanda apenas".
Veja o diálogo:
Santos Lima – 22:26:23 – Será que não dá para arranjar uma entrevista com alguém da Globo em Recife amanhã sobre a audiência de hoje?
Assessor 1 – 22:28:19 – Possível é, só não sei se vale a pena. E todos os jornalistas que estão aqui e já pediram entrevista?
Assessor 2 – 22:28:32 – Mas dr., qual o motivo?
Assessor 2 – 22:29:13 – Qual a necessidade, na realidade..
Santos Lima – 22:30:50 – Uma demanda apenas. Como está a repercussão da coletiva dos advogados?
Assessor 2 – 22:30:58 – Rito normal do processo…vcs nunca deram entrevista sobre audiência…vai servir pra defesa bater…mais uma vez…

Nenhum comentário:

Postar um comentário